O TARÔT E OS CHACRAS


A palavra Chakra significa “roda de luz”, eles são vórtices de energia, localizados no Corpo Etérico.

São centros de energia conectados com nosso corpo. Cada um deles tem uma relação direta com algum órgão do nosso corpo. Os chacras representam atuam de acordo com a nossa vibração, tanto física quanto mental ou emocional.. Quando não estamos bem fisicamente ou com dor, o mais provável é que algum chacra esteja desequilibrado.

Pensamentos e sentimentos negativos são fatores que bloqueiam o bom funcionamento dos nossos chacras, por isso é importante cultivar bons pensamentos e atitudes, para buscarmos o equilíbrio do nosso corpo físico, espiritual, emocional e mental, e assim encontrar a harmonia e o bom funcionamento de nosso chacras evitando doenças físicas e emocionais. Quando aprendemos a usar as potencialidades dos ARCANOS MAIORES, reequilibramos nossos chacras, mas quando vibramos no polo negativos dos arcanos, nossos chacras entram em desequilíbrio. Vamos aprender a função de cada chacra e seu arcanos correspondente?

CHACRA BÁSICO

Ele é a sede da nossa Kundalini, é responsável pelo estímulo da circulação do sangue, trabalha os medos, e o ancoramento .Ele trabalha o elemento terra em nosso organismo e as glândulas supra renais. Localiza-se na base da coluna, melhora a nossa energia, disposição. Quando está bloqueado, ficamos sem energia, disposição, não conseguimos lidar com o dinheiro, nos vemos sem rumo e ideias. Arcanos correspondentes: O Louco, Mago, Enamorados, Carro e o Diabo Mantra - EU SOU. CHACRA UMIBILICAL

Ele é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais e da nossa criatividade. Localiza-se no baixo ventre. Trabalha o elemento água em nosso organismo e as glândula gônadas (testículos e ovários). Melhora é a nossa capacidade de criar.

Quando está bloqueado, podemos sentir desejos compulsivos por sexo, ou a falta de interesse, sem inspiração para criar Arcanos correspondentes: A Sacerdotisa, Imperatriz, Força Mantra- EU SINTO


CHACRA PLEXO SOLAR

Ele é o responsável pelo sistema digestivo, pelo nosso poder pessoal, a autoconfiança e a determinação. Localiza-se, dois dedos acima do umbigo e trabalha a glândula pâncreas e o elemento fogo em nosso organismo, melhora a nossa força de vontade.

Quando está bloqueado, podemos perceber que a pessoa sente inveja, sofre de complexo de inferioridade, tem vergonha e baixa estima. Arcanos correspondentes: A Imperatriz, Imperador, Força, Justiça e Torre, Sol Mantra- EU FAÇO. CHACRA CARDÍACO

É responsável pela irrigação energética do coração. É considerado o canal de movimento dos sentimentos. Localiza-se no Coração e trabalha a glândula timo e o elemento ar, melhora a nossa capacidade de amar e de sermos generosos. Quando está bloqueado a pessoa pode sentir angustiada, triste, magoada, ingrata, com falta de amor pra dar, as vezes se torna fria ,melancólica ou sofrer de carência excessiva.

Arcanos correspondentes: O Hierofante, Morte, Estrela, Lua, Sol. Mantra- EU AMO.

CHACRA LARÍNGEO

É responsável pela irrigação energética da boca, garganta e órgãos respiratórios. Localiza-se na garganta, trabalha a glândula tireóide e o elemento éter em nosso organismo, melhora a nossa capacidade de expressão. Quando está bloqueado faz com que a pessoa não consiga se expressar e provoca distúrbios vocais.

Arcanos correspondentes: O Imperador, Roda da Fortuna, Julgamento, Sol Mantra- EU FALO. CHACRA FRONTAL

É responsável pela irrigação energética dos olhos. Localiza-se na fronte/testa, atua na glândula hipófise e trabalha o elemento éter, melhora a nossa intuição.

Quando está bloqueado pode causar devaneios, mediunidade desequilibrada, vícios em geral.

Arcanos correspondentes: A Sacerdotisa, Eremita, Enforcado, Temperança, Julgamento. Mantra- EU VEJO.


CHACRA CORONÁRIO

É responsável pela irrigação energética do cérebro e trabalha o elemento éter. Localiza-se no topo da cabeça e atua na glândula pineal, melhora a nossa conexão espiritual e equilíbrio mediúnico. Quando está bloqueado impacta em doenças nervosas. Arcanos correspondentes: O mago, Sacerdotisa, Estrela, Sol, Mundo. Mantra- EU COMPREENDO.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo