O caminho da Lua e o Sol




Olá, gostaria de compartilhar um texto muito interessante, que fala sobre os arcanos LUA E SOL, do tarólogo Veet Pramad O caminho d"A LUA


Assim vejo o caminho d'A Lua: fantástico e, a princípio, um tanto assustador, pela nossa dificuldade de enxergar claramente, pois precisamos compreender seus ciclos

Ao mesmo tempo, é inegável seu poder de atração. Podemos ter até mesmo a sensação de que, ao passear por ali, seremos envolvidos e realçados pela magia contida no misterioso.


Este arcano abrange nosso inconsciente que, justamente por ser em geral tão rejeitado, torna-se mais e mais um lugar interno sombrio e atemorizante. Aí residem nossas fantasias, temores antigos, desejos secretos, sonhos esquecidos, anseios negligenciados.


Caminhar por aqui demanda alguma coragem, sem dúvida, mas exige, antes, o desejo genuíno de saber quem somos em níveis mais profundos. No entanto, sendo o limiar entre loucura e lucidez tão tênue, há sempre o risco de nos perdermos no aconchego do imaginário e entendermos a ilusão do mundo mágico como garantia de poder. 


Aqui encontramos o lírico e o poético que tornam a vida mais bela. Porém, se estivermos despreparados, isso nos parecerá superior à realidade, quando na verdade apenas a complementa e não pode, portanto, a ela sobrepor-se. 


Por tudo isso se diz que esta carta fala de romance, aventura, perigos, ciúme ou loucura, poder e desafios. Mas, quando nesse universo adentramos bem centrados, as descobertas que ele nos possibilita enriquecem imensamente nosso caminhar diário.


O caminho d"O Sol


Oferece espaço para soltar a alegria, brincar ou apenas estar a salvo das vibrações que vem de fora, sem se preocupar com as invejas e maledicências de seus concorrentes, os raios de sol inundam a clareira e agem como um escudo, aliados às árvores, quase sentinelas naturais.  


O sol é sempre bem-vindo, pois seu calor aquece corpo e espírito, e sua luz, ao contrário da lua,amplia até onde podemos ver. Porém, essa mesma luz pode ser uma armadilha. Caso o fulgor seja excessivo, melhor adentrar nesse círculo com cuidado, pois muito esplendor pode, no fundo, impedir-nos de ver realmente. 


Acima de tudo, evidentemente, a luz do Sol, se encarada soberbamente de frente, pode levar à cegueira. Se o herói se perder nas celebrações deste arcano ou confundir-se nas vagas da arrogância sempre possível em todo regozijo, aprenderá que quando o brilho do sol não é tratado adequadamente, o resultado é uma queimadura profunda ou uma sombra mais negra.





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Blogger ícone social
  • YouTube

MÔNICA  SOUZA

SOU ORACULISTA  HÁ 12  ANOS,  APAIXONADA POR TARÔ, CRISTAIS E ERVAS

INICIADA NA BRUXARIA NATURAL,  SAGRADO FEMININO,
GUARDIÃ DO VENTRE E MASTER EM CELTIC REIKI..

DOU CURSOS  ON LINE  E WORKSHOPS NO BRASIL E EM PORTUGAL

 

AUTORA DOS LIVROS:

CRISTAIS, PEDRAS VIVAS DE PODER.

PASSEANDO NO ARCO-IRIS

 

COLUNISTA NOS SITES:

ASTROCLIK

O SEGREDO

 

IDEALIZADORA:

CURSO JORNADA MÁGICA DO TARÔ
MULHERES CRISTALINAS

BLOG ALÉM DO MEU OLHAR

Whatsapp business 55 11 99359.4589

  • White Facebook Icon