• Instagram
  • Facebook ícone social
  • Blogger ícone social
  • YouTube

MÔNICA  SOUZA

SOU ORACULISTA  HÁ 10  ANOS,  APAIXONADA POR TARÔ E CRISTAIS

INICIADA NA BRUXARIA NATURAL, O SAGRADO FEMININO,
GUARDIÃ DO VENTRE E MASTER EM CELTIC REIK.


DOU CURSOS  ON LINE  E WORKSHOPS NO BRASIL E EM PORTUGAL

 

AUTORA DOS LIVROS:

CRISTAIS, PEDRAS VIVAS DE PODER.

PASSEANDO NO ARCO-IRIS

 

COLUNISTA NOS SITES:

ASTROCLIK

O SEGREDO

 

IDEALIZADORA:

CURSO JORNADA MÁGICA DO TARÔ

BLOG ALÉM DO MEU OLHAR

  • White Facebook Icon

JORNADA DO LOUCO

Atualizado: 18 de Out de 2019



A jornada do Louco, simbolizada através dos arcanos maiores representa a trajetória da nossa vida, este processo se dá através de uma série de etapas comuns à maioria das pessoas.


A sequência dos Arcanos Maiores, desde O Louco colocado até o Universo, ilustra perfeitamente essas etapas ou fases de consciência pelas quais atravessamos em nosso processo de individuação.


É interessante saber que justamente o louco, seja o herói que conseguirá realizar com êxito essa viagem, ele a atingirá na medida em que se torne consciente através da ação de seus talentos, potencialidades, quando ele desperta a sua essência divina.


O LOUCO - É o marco zero, o impulso inconsciente, que se vê em conflito diante do novo, mas mesmo assim mantém o entusiasmo e a ingenuidade infantil. Se joga por inteiro em suas iniciativas, com leveza ,sem apegos, com uma única certeza “ NADA ME SEGURA”, leva consigo a alegria de viver para iniciar sua jornada, vive o novo com prazer.


O MAGO - É o pai celestial, que lhe ensina o poder da comunicação,concentração e alquimia pois é a primeira vez que ele tem contato com os quatro elementos (terra- alimento, água,ar respiração, fogo- ação), aqui se adquire a autoconfiança e o inicio da aprendizagem,o impulso criativo.


A SACERDOTISA - É a mãe celestial, onde começa a explorar os seus sentimentos guardados, a ouvir a intuição, ela traz para o Louco a sabedoria interna, a reflexão, para que ele possa reconhecer-se como protagonista e começar a observar o caminho. O mago e a sacerdotisa são duas grandes forças que estruturam o mundo, o tao , a psiquê masculina e feminina contidas no louco.


A IMPERATRIZ - A mulher que cuida dele e o nutre, a Mãe Terra, que o nutre em um sentido mais amplo, o inicio da exploração do mundo ao seu redor com todos os seus sentidos . A Imperatriz o coloca em contato com o bem estar, com as sensações, de dar corpo ao que sonhamos e intuímos com a sacerdotisa,é preciso pisar em solo fértil e confiar.


O IMPERADOR – Vem ensina os padrões neste mundo. o pai terreno prepara o Louco para assumir seu poder, trazer segurança, objetividade, responsabilidade, vai desenvolvendo a mente analítica , aqui descobre-se um novo tipo de prazer que vem da descoberta da ordem, das regras, aprende que sua vontade nem sempre é obedecida e que existem certos comportamentos que se espera e que são necessários para seu bem estar.


O HIEROFANTE - Ele ensina às crenças e tradições de sua cultura, a educação formal começará a conhecer o sistema de crenças organizadas, as práticas de sua sociedade, aprende a se identificar com um grupo e descobre seu senso de pertencer, o sentido das coisas, a direção e a confiança.


O ENAMORADO- Ele começa a ter contato com os conflitos e as paixões, as escolhas que terá que fazer no caminho, é lançado ao encontro de dois novos desafios. Ele começa a sentir a profunda necessidade de se relacionar, não apenas no sentido sexual, mas no sentido de se conectar a outras pessoas, vai ter que aprender a decidir,fazer suas próprias escolhas. Ele começa fazer os primeiros questionamentos em relação à vida que quer viver, como a quer viver e com quem.


O CARRO- O Louco cresceu e precisa tomar coragem para sair pelo mundo, adquirir uma forte identidade, ter força de vontade, e buscar triunfar em seu ambiente, está repleto da confiança inocente da juventude. No Carro fecha-se um ciclo de sua vida e abre outro através de liberar-se/desapegar-se de certos condicionamentos, padrões de conduta, crenças, vínculos, dependências, identificações e etc. fazendo uma limpa na sua vida que o deixa mais leve para seguir sua estrada.


A JUSTIÇA- Aqui o Louco percebe que o mundo lá fora, pode ser frio,imparcial, é preciso ser racional , compreender que a lei de ação e reação é implacável,precisa ter equilíbrio, encontrar a maneira adequada de se expressar, ser respeitosos e tolerante com o mundo,a necessidade de assumir a responsabilidade por seus atos e suas escolhas, é hora de tomar importantes decisões de forma racional.


O EREMITA- Inicia a fase de consciência interna, o ir em busca do autoconhecimento, olhar dentro de si mesmo identificar as feridas íntimas, as suas experiências de vida para poder encontrar a sua essência divina e novos direcionamentos.


A RODA DA FORTUNA - Depois desta fase de introspecção e muita busca interior, iniciamos um movimento de expansão, ampliando nossos horizontes é a continuidade da jornada, aprendemos sobre os altos e baixos da vida que são experiências que nos permitem ficar sãos para seguir uma nova direção, a sua perspectiva é bem mais ampla, seu propósito de vida é restaurado.


A FORÇA- Aprender a ser forte e ter autocontrole ao mesmo tempo, buscar a autoestima, autoconfiança, alegria de viver, entusiasmo e a criatividade , encontrar no coração a força para seguir em frente controlando seus impulsos primitivos, deixando pra traz o vitimismo, é tempo de domar a fera ferida que habita dentro de si.

O ENFORCADO- A armadilha do EU, de repente, descobre que algumas vezes a situação pede inação e que a escolha mais sábia algumas vezes é simplesmente se entregar, é uma energia de restrição, sacrifício, e a pergunta é? Somos o que somos e não podemos ser outra coisa? Qualquer tentativa de ser o que não somos traz esforço, frustração e sofrimento. Então podemos perceber que o primeiro passo em direção à felicidade, harmonia é a plena auto - aceitação, independentemente das opiniões alheias, as ideias de sacrifício, renúncia e resignação nos paralisam. Se permitir a esta pequena pausa, descobrir o apoio milagroso que seu ser interior pode lhe proporcionar, ele tem que sacrificar as defesas de seu ego para seguir a jornada, deixar-se morrer para renascer lá na frente, com mais garra e paixão pela vida.

A MORTE- A transformação, a superação do EU, onde é preciso entender e desativar velhos padrões de condutas cristalizadas, que mesmo décadas depois, continuamos tomando iniciativas a partir delas, quanto mais identificados estamos com esses padrões mais aguda é a crise, então inicia-se o final de uma etapa, se pra melhor ou pior depende de cada um, das escolhas que fazemos, há a necessidade de eliminar velhos hábitos e métodos errados, deixar para trás aspectos de si mesmo que já superou, são pequenas mortes,muitas vezes bem dolorosas , mas com o tempo descobre-se que esta morte é uma transição a uma nova forma de ver a vida.

A TEMPERANÇA – Temos a oportunidade de entrar em um novo ciclo, com mais prazer interno, abre as portas para a verdadeira transcendência espiritual.

É preciso encontrar o meio termo, sem exageros, combinar os elementos e temperar a vida de forma equilibrada, com saúde física, mental e espiritual, que resultará em bem estar.


O DIABO- Vem testas os nossos instintos, os materiais e os de ordem sexual. Todos sabemos que quando nos encontramos numa situação em que corremos perigo diante de nossas limitações e restrições o nosso lado animalesco vem a tona, continuamos nos aspectos mais profundos e aí deparamos com nossas sombras, nos defrontamos com o nossa sede de poder e atração sedutora do mundo material que nos aprisiona e nos escraviza, temos que ter a consciência dei que não podemos ser vitimas de nossas sombras, temos que equilibrar luz e sombra,mesmo que tudo tenha que ruir.


A TORRE – Quando nos damos conta da ilusão em que vivíamos por muito anos, muito provavelmente desde a infância, lidamos com momentos de vulnerabilidade e tudo vai abaixo como um raio e aí tudo que nos tudo o que nos oprime e sufoca, essa fachada que construímos, essa prisão sem portas são destruídos ,é triste que uma destruição tão severa seja necessária para que nos libertemos, mas a revelação resultante faz com que a dolorosa experiência valha a pena, para termos mais uma oportunidade de construir nosso futuro com bases sólidas.


A ESTRELA - Livres dessas prisões vamos resgatar a nossa Esperança, depois de um momento difícil, temos a oportunidade de resgatar a nossa paz com confiança e visão de um novo futuro, poderemos enxergamos um farol trazendo esperança e inspiração, a fé em si mesmo e no mundo é restaurada. Esta paz após a tempestade é um momento mágico mas não o fim.


A LUA – A vida nos testa até no último minuto do segundo tempo, ainda temos que encarar nossa sombra entendendo e desativando os medos emocionais que saem do fundo do baú onde fomos obrigados a esconder características nossas, cuja expressão no passado acarretava respostas que nos faziam sofrer, sistematicamente escondemos, invalidamos ou condenamos quem realmente somos , duvidamos dos bons momentos que estamos começando a viver e sentimos medo, mas precisamos aprender que a vida é cíclica, e não ficar vulneráveis às ilusões da Lua. A Lua também estimula a imaginação criativa, ela abre o caminho para o inconsciente, para o ocultismo e amplia o nosso poder intuitivo.

O SOL - Livres das manipulações da escuridão o Louco alcança a luz, é um salto na consciência , em sua individualidade e na espiritualidade onde todos os seres são iguais, o longo período de tristeza e confusão agora chegou ao fim e agora é tempo de clareza, que pode direcionar a imaginação e talento, as nuvens da confusão e do medo, é dispersada com a luz do Sol.


O JULGAMENTO - Munidos de uma nova consciência, percebe-se o milagre da transformação realizada durante a jornada, agora o Louco tem a verdadeira consciência de quem É , das suas escolhas. O Julgamento é o resultado do provão, dependeu unicamente dele chegar até aqui e ser avaliados com louvor, com novas ideias, crendo num novo momento, aqui é o renascimento, pois ele se despe do falso eu, e o eu verdadeiro eu se manifesta, avalia –se a vida e decide o futuro, que valores manterá e quais descartará nessa nova era.

O MUNDO – Fecha-se um ciclo e está pronto para abrir outro,manda-se o que é obsoleto para a lixeira, e com o caderno limpo abrimos um novo livro da vida que nada mais é que uma enciclopédia.O futuro novamente se torna pleno de promessas infinitas e parte-se para o novo, para uma nova aventura, pois o herói gosta mesmo é de se louco. O Fim da jornada do Louco é na verdade um novo início.




15 visualizações