A PRECIOSIDADE DOS ARCANOS MENORES


Qual será o elemento que você sente que está vivenciando em sua vida atualmente?


COPAS – traz a energia do elemento ÁGUA, que como diziam, deu origem à vida. A água é fluida, sem forma, mutável e vaga, mas tão real e poderosa, à sua maneira, quanto a rocha sólida. Os ritmos e as profundezas do mar são maravilhosos, mas perigosos. Assim também é o mundo do sentimento, pois apesar dos sentimentos mudarem e assumirem a sua coloração de acordo com a situação que os cercam, eles possuem seu próprio ritmo, realidade e poder. Representa o modo como lidamos com as nossas emoções e sentimentos. O elemento água vem trazer também a energia dos signos de peixes, câncer e escorpião que são ligados ao psiquismo, misticismo, intuição. Estes signos se conectam com o lado mais subjetivo e emocional dos fatos.


PAUS – traz a energia do elemento FOGO, que como diziam, surgiu espontaneamente do nada e podia alterar e transformar tudo o que tocava sem mudar a si mesmo. O fogo é volátil, um transformador de formas, nem sólido, nem líquido, mas um catalizador que reduz os objetos aos seus mais básicos componentes, transformando a sua natureza. Assim também é o mundo da imaginação criativa, que pode produzir imagens do nada e que transforma os objetos no mundo concreto e “real”. Este elemento mostra também as nossas capacidades criativas. Encontramos aqui a energia dos signos Áries, Sagitário e Leão, que são os signos de fogo. O fogo simboliza paixão, energia, impulso, entusiasmo, inspiração, idealismo, fé. Os signos de fogo são os líderes do zodíaco. Eles nos fornecem a inspiração, motivação e a energia criativa necessárias.


ESPADAS – traz a energia do antigo elemento AR que, sendo invisível, se acreditava ser a respiração do espírito que concebeu a ideia da criação antes que fosse manifestada. A morada do céu era a sede de Zeus, rei dos deuses, onde ele formulou suas leis e elaborou o seu plano para a evolução do homem. Assim, o elemento ar simboliza o domínio da mente, as faculdades da conceituação e o pensamento abstrato que devem preceder qualquer ato de criação e que proporciona estrutura e significado à vida. Este elemento nos diz sobre os nossos gostos intelectuais, escolhas acadêmicas, etc. Os signos de ar são Gêmeos, Libra, Aquário e o ar simboliza processos mentais, linguagem, intelecto, razão, comunicação humana e relações sociais. Sinais de ar fornecem as ideias que fazem as coisas acontecerem.


OUROS – traz a energia do elemento TERRA, a argila essencial da qual fomos formados e para a qual devemos voltar derradeiramente. A terra é tanto o nosso início, quanto o nosso fim, e a experiência do corpo é a realidade original antes que qualquer sentimento, imagem ou espírito possa habita-la. O elemento terra nos diz sobre como lidamos com o nosso corpo físico, o nosso dinheiro e bens ligados à matéria. A energia da terra nos remete aos signos de Virgem, Capricórnio e Touro. A terra representa praticidade, estabilidade, materialismo e realismo. Práticos e confiáveis, os signos de terra fornecem os recursos necessários para as funções da vida. Geralmente, existe uma profunda afinidade com a natureza. Os signos da terra são os construtores de estruturas duradouras.

Durante uma consulta de Tarot Terapêutico, conseguimos identificar a intensidade do elemento predominante no momento, e qual ensinamento ou alerta que ele traz.


FONTE- TARÔT MITOLÓGICO

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo